InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regulamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/03/2017

MensagemAssunto: Regulamento   Seg Mar 20, 2017 6:21 pm

Regulamento Central AV - Endurance
1. Apresentação da categoria
       O endurance como conhecemos é um campeonato multiclass, onde correm 2 ou 3 categorias distintas ao mesmo tempo em provas de longa duração. O campeonato mais conhecido é o WEC (World Endurance Championship), onde correm 3 modelos de carros, sendo o mais potente a categoria P1 (Protótipos 1) que conta com a presença de fabricantes, tais como a Porsche e a Toyota, e também conta com equipes independentes. A segunda categoria participante é a P2 (Protótipos 2), com especificações técnicas menores que a P1, porem é ocupada somente por equipes independentes. Por último temos a categoria GTE, que é dividida em 2 sub classes, sendo a primeira a GT-PRO, que conta com pilotos mais experientes e algumas equipes com apoio oficial de fábrica, e a segunda é a GT-AM, onde o pilotos amadores/entusiastas participam. Ambas correm com os carros GT de mesma especificação.
2. Servidor

Informações do servidor Team Speak 3
IP:  centralav.ts3cts.com ou 167.114.63.218:9946
o server não possui senha.

       Horário servidor: 14:00h
              Bandeiras: Preta
              Tipo de largada: Parada com volta de formação de grid e largada lançada em seguida
               Câmeras: Cockpit, TV do Cockpit/Capô
               Setup fixo: Não
               Parque Fechado: Não
               Parada Obrigatória: Não
               Danos Carro: 70%
               Combustível: Normal
             Consumo pneus: Normal          
Aceleração Tempo: Normal, EXCETO Sebring e Daytona que terão simulação de 12 e 24 horas respectivamente.
               Falhas mecânicas: Normal
               Freios ABS: Mínimo
              Controle de Tração: Mínimo
              Embreagem Automática: Permitido
               Sessões de Treinos: 2
              Duração de cada sessão: 150 minutos
               Avisos de corte de pista antes de punição: 3
3. Horários
             Briefing: 21h00 (15 minutos)
Classificação: 21h15 (15 minutos - 7 minutos para a categoria GTE 1 minuto de pausa e 7 minutos para a categoria P2)
            Warmup: 21h30 (1 minutos)
               Race: 21h31 (95 minutos)
 
       3.1 Etapas
1- 28/03/17 - Sebring (95 minutos)
         2- 11/04/17 - COTA (95 minutos)
         3- 25/04/17 - Laguna Seca (95 minutos)
         4- 09/05/17 - Road Atlanta (95 minutos)
         5- 23/05/17 - Watkins Glen (95 minutos)
         6- 06/06/17 - Daytona (125 minutos)
     
3.2 Lembrando que os 5 minutos a mais em cada etapa é para a volta de formação e alinhamento dos pilotos.
     
4. Pontuação (Por categoria para campeonato de pilotos e equipes)
       1º - 20 pontos
       2º - 14 pontos
       3º - 12 pontos
       4º - 9 pontos
       5º - 7 pontos
       6º - 5 pontos
       7º - 4 pontos
       8º - 3 pontos
       9º - 2 pontos
       10º - 1 ponto
5. Categorias
       5.1. O campeonato será composto de duas categorias: P2 e GTE. O piloto, ao se inscrever, deverá informar qual a categoria e qual o bólido de corrida que irá utilizar para participar do campeonato. As opções de veículos são:
               5.1.1. P2
                       - Honda HPD
                       - Lola B12
                       - Oreca 03
             
               5.1.2. GTE
                       - Aston Martin Vantage
                       - Chevrolet Corvette C7.R
                       - Ferrari 488
                       - Ford GT
                       - Porsche 911 RSR
6. Procedimentos de corrida
       6.1. Classificação
                               6.1.1. O treino classificatório será realizado em uma sessão de 15 minutos.
6.1.2. Os primeiros 7 (seis) minutos da classificação serão destinados aos pilotos da categoria GTE. Pilotos da categoria P2 devem ficar dentro dos boxes neste período.
6.1.3. Durante o 7º e o 8º minuto, os pilotos da categoria GTE devem se recolher aos boxes, não sendo mais possível fazer volta de classificação. O piloto que não obedecer ao encerramento do treino classificatório da categoria GTE serão automaticamente desclassificados do treino.
6.1.4. A partir do 8º minuto, os pilotos da categoria P2 estão liberados para iniciarem as voltas de classificação.
 Os pilotos não tem limite de voltas para realizar a tentativa de obtenção da pole position.
     
       6.2. Corrida
- A corrida será iniciada com os carros parados. A primeira volta será utilizada para alinhamento dos carros em suas respectivas categorias (P2 e GTE) durante uma volta pelo circuito obedecendo o uso do limitador para realizar a volta de alinhamento.
- A categoria P2 irá sair da linha de largada primeiro para formação do grid em fila dupla.
- A categoria GTE irá sair da linha de largada 10 segundos após o último carro da categoria P2 passar. Ao sair da linha de largada, será formado o grid em fila dupla.
- Os carros devem percorrer a pista na velocidade máxima de 100 KM/h (##utilizar o limitador de velocidade##) até chegarem ao ponto informado no Briefing para a ativação do limitador de velocidade e realizarem os procedimentos de largada(##na linha de largada##). O líder de cada categoria deverá iniciar a largada logo que chegar na linha de largada/chegada, dando início a prova. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO AOS LIDERES DE CADA CATEGORIA QUE REALIZEM "BRAKE TEST" PRÓXIMO AO INÍCIO DA PROVA, IMPLICANDO EM PUNIÇÃO (ver tópico 6. Punições).
     
       6.3. Anticheater
              - A liga utilizará o SimRacing Tools como equipamento anti trapaça.
- Confira no fórum da liga na parte SimRacing Tools tutorial para instalação dos arquivos
              - Entre no link a seguir para baixar o programa e linkar na liga. http://www.simracingtools.com/index.php?wsp=dacom&idc=163
                       
7. Punições
       7.1. Tipos de infrações
               7.1.1. Leve (2,5 pontos carteira)
                       1. Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
                       2. Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
                       3. Permanecer em pista com carro visivelmente sem condições de corrida
                       4. Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
                       5. Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
               7.1.2. Moderada (5,0 pontos carteira)
                       1. Causar acidente estando ou não em disputa por posição
                       2. Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
                       3. Cortar ou alongar a pista durante a sessão classificatória
                       4. Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
                       5. Causar acidente após o encerramento da corrida
               7.1.3. Grave (10 pontos carteira)
1. Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente acertado no Briefing oficial da etapa
2. Causar acidente durante a volta de apresentação ou durante a presença do Safety-Car em pista
                               3. Cortar ou alongar a pista por mais de 1/3 do nº de voltas da corrida
4. Retornar a pista após utilizar o "atalho" ESC ou qualquer similar na sessão classificatória
                               5. Condutas Antidesportivas
       7.2. Pagando a penalização:
               7.2.1. Em pista:
1. Para pagar penalização em pista, basta realizar a autopunição ou indicado pela Direção de Prova de acordo com a infração cometida:
2. Drive-Through: Realizar passagem pelo pit-lane com o limitador ligado em até 3 voltas após o incidente/acidente
               7.2.2. Pós-corrida
Caso não haja a autopunição do piloto, ainda caberá a penalização por parte da direção de Prova. Esta penalização pode ter origem pela análise automática ou por meio de protestos realizados. Veja:
                               1. Leve: Soma de 15 segundos ao tempo final da etapa
                              2. Moderada: Soma de 30 segundos ao tempo final da etapa
                              3. Grave: Desclassificação da etapa
       7.3. Acúmulo de penalizações:
10 Pontos: Piloto fica impedido de participar da sessão classificatória da próxima etapa.
                       20 Pontos: Piloto fica suspenso da próxima etapa.
                       30 Pontos: Piloto será excluído da competição.
       7.4. Troca de veículos durante o campeonato:
Está vetado a troca de veículo pelos pilotos durante a realização do campeonato. Em caso da ocorrência de troca, o piloto será desqualificado da etapa em questão e só poderá correr na etapa seguinte com o carro o qual escolheu na fase de inscrição do campeonato.
8. Protestos/Defesas
       8.1. Protesto
               O piloto que se julgar prejudicado por um colega, deve enviar seu Formulário de protesto em até 24 horas após a etapa (exclusos destes prazos fins de semana e feriados nacionais) para o email contato@centralav.com.br
Obs.1: O replay próprio do piloto pode ser usado como base para o Protesto. O Replay oficial será utilizado na eventual revisão do DP.
Obs.2: Na Prova, o piloto só pode protestar no período em que estiver em disputa de posição.
bs.3: Na Qualificação, todos pilotos podem protestar todo o tempo, pois todos estão em disputa direta.
       8.2. Defesa
               Após a análise dos protestos enviados no prazo informado no tópico "Protesto", a administração irá, em caso de envolvimento de um ou mais pilotos no(s) incidentes(s) protestados, acionar os mesmos para que estes possam realizar a sua defesa. Será disponibilizado o Formulário de Defesa que será aceito no período de 24 horas após acionamento do piloto.
9. Premiações
               Serão premiados os 3(três) primeiros colocados de cada categoria, assim como a equipe campeã. Serão entregues certificados de reconhecimento e enviados aos ganhadores via correios e/ou via documento digitalizado por e-mail.
10. Instabilidade ou Queda de Servidor
               10.1. Nesse caso em específico se o servidor cair ou der instabilidade até 50% da prova realizada, a corrida será reiniciada do zero ou remarcada para outra data valendo classificação feita na data oficial.
               10.2. Entre 50 a 75% de prova completa a direção de prova PODERÁ dar por encerrada a corrida valendo 50% dos pontos a serem disputados ou, tentar reiniciar o servidor para completar o tempo restante de prova.
10.3. Após 75% da corrida concluída o evento será encerrado valendo o TOTAL de pontos disputados na etapa.  
11. Pagamento
       A inscrição deverá ser feita pelo site através do formulário especifico que contem no site, na parte superior direita. Uma vez feita enviada a inscrição, o piloto receberá um e-mail contendo a confirmação da inscrição e as informações de como proceder com o pagamento da taxa de inscrição do campeonato.
       11.1. Taxa de inscrição
Para confirmar a sua inscrição no campeonato é preciso efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de 30 reais por inscrição.

Você pode efetuar seu pagamento através de duas modalidades:
1- Transferência/depósito bancário:
Conta para Pagamento:
Banco Itau
Conta Corrente: 5650
Agencia: 10468-9
Favorecido: Vitor Vieira Branco Joineau

ou

Conta para Pagamento:
Banco Bradesco
Conta Corrente: 2810
Agencia: 240397
Favorecido: Vitor Vieira Branco Joineau


Enviar comprovante para inscricoes@centralav.com.br

2- Via PayPal (35 reais):
Enviar o valor para vitorbranco31@gmail.com

       11.1.1 Prazo
       Após o pagamento da taxa de inscrição o piloto deverá encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail  inscricoes@centralav.com.br.  O prazo para o envio comprovante é ate as 23:59 do dia 26/03/2017. Caso o piloto não encaminhe o comprovante ate esta data, poderá perder a vaga, caso exista fila de espera para o campeonato.
       11.2. Limite de inscrição
Devido ao simulador possui uma limitação natural de box para os veículos, a liga se reservou ao direito de limitar o numero de inscrições a 32 vagas, sendo elas divididas, de maneira igual entre as categorias P2 e GTE, resultando em apenas 16 vagas para cada uma.
               11.3. Lista de espera
No caso de ocorrer a inscrição de mais de 16 pilotos (P2 e/ou GTE), será criado uma lista de espera, seguindo o critério de inscrição, onde o piloto que se inscreveu antes possui a preferência para ocupar vagas que sejam disponibilizadas. Estas vagas podem ser tanto antes do inicio do campeonato, como no decorrer dele.
O piloto que estiver na lista de espera será notificado via e-mail da liberação da vaga, e deverá responder a liga para confirmar se irá assumir ou liberar a vaga para o próximo da lista. Caso o piloto não de um retorno em ate 24h do recebimento do e-mail, automaticamente irá perder a vaga e irá para o fim da lista de espera.
A lista de espera será divulgada juntamente com a lista de inscritos no campeonato em nosso site (centralav.com.br)
       11.4. Da desistência
               Caso o piloto inscrito, por opção ou força maior, deseje cancelar a sua participação no campeonato deverá informar a liga através do e-mail contato@centralav.com.br, contendo seus dados e informando um motivo, de maneira sucinta e objetiva (não precisa informar detalhadamente e nem colocar informações pessoais).
               Caso o piloto já tenha feito o pagamento da inscrição, o valor da taxa só será devolvido caso a solicitação de desistência seja feita antes do inicio do campeonato. A liga considera inicio do campeonato o momento que inicia a classificação. Após ser iniciada a classificação o piloto poderá desistir a qualquer momento, porem o valor da inscrição não será devolvido.
12. Do cancelamento do campeonato
       A liga se reserva no direito de delimitar a um numero mínimo de inscrições pelo fato de existir custos para a manutenção de toda a estrutura. Caso não seja atingido um numero mínimo de inscrições não será possível manter o campeonato e todos os pilotos serão notificados através do e-mail informado no cadastro.
       Neste e-mail irá conter todas as informações e esclarecimentos do cancelamento, bem como haverá uma solicitação de dados dos pilotos para a devolução do valor pago.
13. Alterações no regulamento
       A Central AV se reserva ao direito de efetuar alterações neste regulamento, de maneira a deixa-lo sempre atualizado com automobilismo virtual e de cobrir possíveis brechas de interpretação.  Algumas alterações do regulamento poderão ser feitas sem aviso prévio aos pilotos e equipes, enquanto outras alterações serão feitas com consulta.
       As alterações feitas com consulta serão feitas de maneiras distintas, tais como:
               - Reuniões entre administração e pilotos/equipes pelo canal de comunicação
               - Enquetes no grupo do facebook
               - Enquetes pelo site
               - Enquetes enviadas por e-mail
14. Envio das pinturas
       As equipes são responsáveis pela confecção da pintura e envio para a liga dentro do prazo estipulado, pinturas enviadas fora do prazo poderão não constar no carset, sendo necessário aguardar uma próxima atualização e/ou correndo com pintura padrão o campeonato
A mesma deve manter as camadas da liga, sendo proibido a alteração de design e/ou posições.

Prazo de envio 20/03/2017 ate as 23:59
Envio para o Email: carset@centralav.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://centralav.forumeiros.com
 
Regulamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Fiscal de Pátio – um dos elos de segurança nos aeroportos brasileiros
» ATS, ATIS, FIS entre outras siglas.
» [TUTORIAL] COMO COLOCAR UM TIME NA CBF

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Campeonatos Central AV :: Central AV Endurance T1/2017-
Ir para: